Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

SP: uma pessoa morre e outras nove ficam feridas após reservatório de água se romper

Acidente em teste de reservatório causa destruição e interdição de 30 casas em Mairiporã

JR na TV|Do R7

  • Google News

Uma pessoa morreu e outras nove ficaram feridas depois que um reservatório de água se rompeu, na Grande São Paulo. Cerca de 80 moradores da região ficaram desabrigados ou desalojados. A lama tomou conta das ruas de Mairiporã após o acidente. Suzana Aparecida de Oliveira, que mora perto do local do rompimento, teve a casa atingida por um carro arrastado pela correnteza. “Meu quintal, meu carro, os móveis, tudo destruído. Muito triste, jamais ia imaginar que isso fosse acontecer”, disse. 

Imagens feitas por moradores mostram a força da água no momento do rompimento, que ocorreu enquanto funcionários realizavam testes em um reservatório da Sabesp ainda em construção. Um trabalhador terceirizado morreu e outros cinco funcionários, além de quatro moradores, ficaram feridos. “Suspeita-se que o trator, que estava trabalhando no momento, tenha batido no pé da caixa d’água e ela colapsou”, afirmou o delegado Aldo Galiano. 

A correnteza destruiu parte da vegetação de um barranco, deixou carros revirados nas ruas e levou à interdição de ao menos 30 casas. A Sabesp informou que o reservatório teria capacidade de 2 mil metros cúbicos e que estava na fase de testes. A perícia investiga as causas do acidente, e a empresa disse que vai ressarcir os prejuízos e prestar assistência às famílias atingidas. “Fazer o quê? Agora tem que erguer as mangas e vambora. A vida é hoje”, afirmou o morador Marcio Vinicius. 


O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.