Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

STF decide por unanimidade condenar nove dos dez réus do 'núcleo três' da tentativa de golpe

O grupo é formado por militares da reserva que integravam o grupo especial do exército conhecido como "Kids Pretos"

JR na TV|Do R7

  • Google News

A primeira turma do Supremo Tribunal Federal decidiu, por unanimidade, condenar nove dos dez réus do núcleo três da tentativa de golpe de Estado. O grupo é formado por militares da reserva que integravam o grupo especial do exército conhecido como "Kids Pretos". 

Segundo a Procuradoria-Geral da República, eles eram responsáveis no planejamento da tentativa de golpe de Estado pelos assassinatos do presidente Lula, do vice, Geraldo Alckmin, e do ministro Alexandre de Moraes, então presidente do Tribunal Superior Eleitoral.  

Moraes, Flávio Dino, Cármen Lúcia e Cristiano Zanin votaram pela absolvição do general Estevam Theoplhilo por falta de provas. Os outros nove réus receberam penas de até 24 anos de prisão. São eles: o tenente-coronel Ronald Ferreira de Araújo Junior (um ano e seis meses de reclusão e cinco meses de detenção em regime aberto), o coronel Márcio Nunes de Rezende Júnior (3 anos de reclusão e 5 meses de detenção em regime inicial aberto), o tenente-coronel Hélio Ferreira Lima (21 anos e seis meses de reclusão e dois anos e seis meses de detenção + 120 dias-multa), o tenente-coronel Rafael Martins de Oliveira (18 anos e seis meses de reclusão e dois anos e seis meses de detenção + 120 dias-multa), o agente da Polícia Federal Wladimir Matos Soares (18 anos e seis meses de reclusão, dois anos e seis meses de detenção + 120 dias-multa), o coronel Bernardo Corrêa Neto (15 anos de reclusão e dois anos de detenção + 120 dias-multa), o tenente-coronel Sérgio Ricardo Cavaliere de Medeiros (15 anos de reclusão e dois anos de detenção + 120 dias -multa), o coronel Fabrício Moreira de Bastos (14 anos de reclusão e dois anos de detenção + 120 dias-multa) e o tenente-coronel Rodrigo Bezerra de Azevedo (18 anos e seis meses de reclusão e dois anos e seis meses de detenção + 120 dias-multa). 


O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.