Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

STJ afasta ministro Marco Buzzi, investigado por duas denúncias de importunação sexual

Ele já estava sob investigação depois da acusação de importunação sexual contra uma jovem de 18 anos, em uma praia de Santa Catarina

JR na TV|Do R7

  • Google News

O Superior Tribunal de Justiça afastou o ministro Marco Buzzi. Ele é investigado por duas denúncias de importunação sexual. A decisão pelo afastamento cautelar do ministro Marco Buzzi foi tomada por unanimidade em sessão extraordinária do Superior Tribunal de Justiça. Ele já estava sob investigação depois da acusação de importunação sexual contra uma jovem de 18 anos, em uma praia de Santa Catarina.  

Na segunda-feira (9), uma nova denúncia chegou ao Conselho Nacional de Justiça. Desta vez, de uma ex-servidora do gabinete de Buzzi, que já prestou depoimento à corregedoria do CNJ. Supostas testemunhas também foram ouvidas. Com o afastamento, Buzzi está proibido de frequentar o próprio gabinete no STJ. Ele também não pode usar carro oficial, nem usufruir de outros benefícios relativos ao cargo.  

Na esfera criminal, foi aberto um inquérito no Supremo Tribunal Federal, já que o ministro tem foro privilegiado. Antes da decisão do STJ, Buzzi apresentou um atestado de uma psiquiatra, com pedido de licença médica por 90 dias. 


O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.