Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

Suíça identifica vítimas de incêndio em bar de estação de esqui e investiga causa

Autoridades investigam faíscas de velas pirotécnicas como causa do incêndio em Crans-Montana

JR na TV|Do R7

  • Google News

Na Suíça, autoridades começaram a identificar as vítimas do incêndio em um bar numa estação de esqui. 40 pessoas morreram e 119 ficaram feridas. Investigadores apontam como possível causa faíscas provocadas por velas presas em garrafas de bebida usadas na comemoração do Ano Novo. Um sobrevivente divulgou imagens que mostram garrafas de espumante durante a festa, com faíscas muito próximas ao teto. 

No início do incêndio, a música continuou tocando enquanto clientes gravavam as chamas. O fogo se espalhou rapidamente por todo o bar “Le Constellation”, que fica na estação de esqui de Crans-Montana. A imprensa local ouviu um dos proprietários, que afirmou que o estabelecimento passou por três inspeções nos últimos dez anos e estava dentro das leis do país. 

As autoridades informaram que a identificação das vítimas ainda deve levar vários dias. Entre os mortos há muitos jovens. A primeira vítima identificada é o italiano Emanuele Galeppin, de 16 anos. A mãe de Arthur Brodard, também de 16, que segue desaparecido, disse: “Não sei se está vivo ou morto. Se está com queimaduras graves. Só quero encontrar meu filho”. 

Cinquenta feridos foram transferidos para outros hospitais da Europa. Mesmo com temperaturas em torno de cinco graus negativos, moradores e visitantes fazem homenagens perto do local da tragédia. A cidade recebe equipes médicas especializadas em queimaduras para reforçar o atendimento. “Foi algo muito grandioso para a gente, não só para a gente, mas para todo mundo que mora aqui”, disse a brasileira Caroline Girod. 


O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.