Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

Suprema Corte dos EUA autoriza governo americano a abordar pessoas na rua por causa do idioma falado

A decisão é uma vitória para a política da Casa Branca contra imigrantes ilegais

JR na TV|Do R7

  • Google News

A suprema corte dos Estados Unidos autorizou o governo americano a abordar pessoas na rua por causa do idioma falado ou da cor da pele. A decisão é uma vitória para a política da Casa Branca contra imigrantes ilegais. A medida autoriza os agentes federais a fazerem abordagens e prisões com base na etnia ou no idioma de quem vive no sul da Califórnia.  

Na prática, os policiais da imigração poderão abordar qualquer pessoa suspeita de estar ilegalmente na região. A medida suspende a ordem de uma juíza de Los Angeles que proibia abordagens sem alguma suspeita concreta. Donald Trump foi reeleito com a promessa de combater a imigração ilegal aqui nos Estados Unidos e o republicano conta com o apoio da suprema corte, que hoje tem maioria conservadora. A estratégia é recorrer à mais alta corte da justiça americana para derrubar as decisões de tribunais de instâncias inferiores que impedem as prisões e deportações.  

Nesta segunda-feira (8), a Casa Branca anunciou uma operação contra a imigração ilegal em Chicago. A ação é focada em imigrantes com antecedentes criminais. No fim de semana, pelo menos três suspeitos foram presos. No domingo (7), o presidente pediu para que empresas estrangeiras treinem funcionários americanos. O republicano defende que as multinacionais com fábricas no país capacitem os trabalhadores locais. A declaração foi dada depois da prisão de mais de 470 pessoas em uma montadora de veículos, na Geórgia. Os detidos estavam com vistos vencidos ou não tinham autorização para trabalhar. 


O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.