Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

Suspeito de matar três pacientes na UTI de hospital no DF é preso

Investigações revelam ações suspeitas de enfermeiros em mortes na UTI do DF

JR na TV|Do R7

  • Google News

O Jornal da Record teve acesso a imagens do técnico de Enfermagem antes de cometer os crimes. O suspeito de matar três pacientes na UTI de um hospital no Distrito Federal está preso. Marcos Vinícius de Araújo aparece em frente ao computador, supostamente falsificando a receita do medicamento que provocou as mortes. Segundo a polícia, ele usava senhas de médicos para fazer as prescrições.

Marcos Vinícius e as técnicas em Enfermagem Marcela da Silva e Amanda Rodrigues seguem presos no Distrito Federal e são investigados por homicídio doloso qualificado. A Polícia Civil aguarda laudos e a análise de imagens e dados de celulares e computadores para concluir o inquérito. As mortes ocorreram em novembro e dezembro de 2025; duas vítimas estavam no mesmo leito e a outra, na cama ao lado.

Marcos Vinícius confessou a aplicação de substâncias na veia dos pacientes, inclusive desinfetante, mas a motivação ainda é desconhecida. As investigações indicam que as duas técnicas atuaram com ele; Marcela confessou participação e disse estar arrependida, enquanto Amanda negou envolvimento.

Entre as vítimas estão os idosos João Clemente Pereira, de 63 anos, e Miranilde Pereira da Silva, de 75, mortos em 17 de novembro, e Marcos Raymundo Fernandes, de 33 anos, que morreu em 1º de dezembro. O hospital afirmou que colabora integralmente com as investigações, e a polícia apura se outras mortes podem ter ligação com o trio.



O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.