Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

Técnico de enfermagem é preso suspeito de matar três pacientes em hospital no DF

Marcos Vinícius confessou os crimes e outras duas profissionais são investigadas

JR na TV|Do R7

  • Google News

Um técnico de enfermagem foi preso suspeito de matar três pacientes em um hospital particular de Taguatinga, no Distrito Federal. Segundo a polícia, ele chegou a aplicar uma solução com desinfetante em uma das vítimas. As mortes ocorreram em novembro e dezembro do ano passado, na UTI da unidade. De acordo com a investigação, Marcos Vinicius de Araújo, de 24 anos, confessou os crimes. Outras duas profissionais, Marcela da Silva, de 22 anos, e Amanda Rodrigues, de 28, são suspeitas de encobrir as ações. O inquérito corre sob sigilo, mas a polícia afirma que o técnico se aproveitou do momento em que um médico deixou o sistema aberto para prescrever um medicamento que provoca parada cardíaca, aplicado por ele mais de uma vez, mesmo após tentativas de reanimação. 

No caso de Miranilde Pereira, professora aposentada de 75 anos, o suspeito também teria aplicado dez injeções de desinfetante. As outras vítimas são os servidores públicos Marcos Moreira, de 33 anos, e João Clemente Pereira, de 63. “Até suspeitamos que pudesse ter tido algum erro médico, foi um dos motivos que eu solicitei o prontuário para o hospital, mas agora, sabendo disso tudo, a gente tá revivendo o luto tudo de novo e de uma forma muito pior”, disse Valéria Leal Pereira, filha de João Clemente. 

Segundo a polícia, Marcos Vinicius confessou após ser confrontado com imagens do circuito interno, que mostram ele pegando a medicação, escondendo seringas no jaleco e aplicando as substâncias, além de simular tentativas de reanimação. Em nota, o hospital informou que identificou circunstâncias atípicas em três óbitos, instaurou investigação interna e solicitou a abertura de inquérito policial e a prisão dos envolvidos. A polícia também vai analisar outros atendimentos feitos pelo técnico, que atuava em uma UTI neonatal. 


O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.