Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

Tornado no Paraná: governo confirma sétima morte e acelera reconstrução de Rio Bonito do Iguaçu

Moradores buscam apoio para reconstrução após desastres naturais

JR na TV|Do R7

  • Google News

O governo do Paraná confirmou a sétima morte causada pelos tornados que atingiram o estado. Em Rio Bonito do Iguaçu, os moradores buscam ajuda para reconstruir as casas. José Eronides de Almeida, de 70 anos, morreu no sábado (8), mas a morte só foi confirmada nesta terça. De acordo com a Secretaria da Saúde do Paraná, o aposentado sofreu insuficiência cardíaca aguda decorrente de estresse pós-trauma, após a passagem do tornado.  

A praça central da cidade se transformou em um centro cívico. Em cada tenda, um órgão diferente oferece apoio à população. Em uma delas, alunos de uma universidade federal cadastram as famílias que vão precisar de recursos do governo do estado para a reforma das casas. A liberação de até R$ 50 mil por família deve começar já nos próximos dias. O governo do estado também anunciou a construção emergencial de 320 casas. Para isso, estão previstos mais de R$ 60 milhões. 

Outra preocupação é a reforma dos prédios públicos. Sem escolas, as aulas em toda rede municipal de ensino devem ficar suspensas por 20 dias. O fornecimento de água na cidade já foi normalizado. Mais de 70% do serviço de energia elétrica foi restabelecido. O sinal de telefonia móvel ainda segue instável. 


O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.