Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

Três homens são presos em Mato Grosso por cobrar dívidas de forma violenta

Quadrilha utilizava drone para ameaçar devedores com granadas em Canarana e Primavera do Leste

JR na TV|Do R7

  • Google News

Três homens foram presos em Goiás por cobrar dívidas de forma violenta. Em um dos casos, até uma granada lançada por um drone foi usada para obrigar devedores a pagar. Imagens de circuito de segurança mostram um carro estacionado em uma avenida de Canarana, no Mato Grosso, sendo abordado por policiais civis. Dois suspeitos foram detidos e um terceiro acabou preso em Primavera do Leste, a cerca de 400 km do local.  

Segundo a polícia, os três integram uma quadrilha especializada em cobrança criminosa. Um empresário goiano teria comprado R$ 1,5 milhão em sementes e, após atrasar o pagamento, passou a receber ameaças que colocaram em risco não apenas a família, mas também vizinhos. Imagens mostram os suspeitos dentro do carro, enquanto a luz piscando seria o controle remoto de um drone que sobrevoava a casa da vítima, levando uma granada. 

De acordo com o delegado Samuel Moura, o artefato chegou a atingir o telhado da residência. “Esse drone bate no telhado e, por sorte, por Deus, não saiu o pino. Se essa granada cai no quarteirão, com certeza pessoas que não tinham sequer nem relação com isso também seriam alvos de violência”, afirmou. 

O empresário mora em Itaberaí, a 80 km de Goiânia. Quatro dias depois do primeiro ataque, os criminosos tentaram lançar outra granada, mas a vítima percebeu o drone e acionou a polícia. Ele também passou a receber ameaças pela internet. O credor da dívida foi preso, e, segundo o delegado, “as investigações procedem pra gente identificar se esse credor tem algum envolvimento ou não ou se ele realmente só vendeu essa dívida pra esses caras”. 


O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.