Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

Três homens são presos por aplicarem golpe que contava com a ajuda de criminosos no exterior

As vítimas eram atraídas, pelas redes sociais, com a promessa de lucros financeiros

JR na TV|Do R7

  • Google News

Três homens foram presos nesta terça (13), em São Paulo e em Goiás, suspeitos de aplicarem um golpe que contava com a ajuda até de criminosos no exterior. Só uma das vítimas perdeu R$ 4 milhões.  As vítimas eram atraídas, pelas redes sociais, com a promessa de lucros financeiros.  

A plataforma criada pelos criminosos garantia cerca 6.000% de retorno em pouco tempo. O contato era feito por telefone com nomes e dados vazados na internet. Os golpistas contavam com apoio de criminosos do Camboja, país asiático, que usavam inteligência artificial para contatar as vítimas no Brasil.  

Segundo a polícia, as vítimas eram induzidas a investir em criptomoedas e a partir daí, eram direcionadas para uma plataforma fraudulenta. O dinheiro, movimentado via Pix, era transferido para contas de empresas de fachada. As investigações começaram em Porto Alegre, quando um investidor denunciou um prejuízo de R$ 4 milhões.  

A operação da Polícia Civil cumpriu 125 mandados contra o grupo criminoso. Um homem nascido na China é apontado como o responsável pela divulgação do esquema. Ele foi preso em São Paulo. Outros dois homens, que atuavam como laranjas, foram detidos em Goiás. A polícia apreendeu carros de luxo e bloqueou contas bancárias de mais de 80 alvos da investigação. Dois suspeitos, já identificados, estão foragidos. 


O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.