Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

Três homens se afogam em rio de Cubatão, na Baixada Santista

Eles foram surpreendidos por uma tromba d'água, que fez o nível do rio subir rapidamente

JR na TV|Do R7

  • Google News

Nesta época de férias muitas pessoas escolhem fazer os chamados passeios de aventura, mas é preciso cuidado para que a diversão não acabe em resgate. Na natureza, os riscos são imprevisíveis para quem não tem preparo.  

Esta semana três homens se afogaram em um rio em Cubatão, na Baixada Santista. Eles foram surpreendidos por uma tromba d'água, que fez o nível do rio subir rapidamente. Em Santa Catarina, uma mulher precisou ser resgatada de helicóptero ao cair em um costão rochoso quando fazia uma trilha na praia, e em Foz do Iguaçú, Paraná, um homem se arriscou no parapeito das cataratas para recuperar um chapéu.  

Ainda no Paraná, o governo disse que vai reforçar a fiscalização no parque estadual onde um jovem ficou desaparecido por cinco dias durante uma caminhada. Por causa desses riscos, a administração do Parque da Serra do Mar em São Paulo triplicou o número de monitores cadastrados e intensificou a segurança.  

Até 2020, havia uma média de 20 ocorrências por ano nessa área que exigiam atuação do Corpo de Bombeiros. Eram pessoas desaparecidas, machucadas, casos de afogamento. Agora, com mais monitores nas trilhas, essa situação mudou. Em 2025 não houve nenhuma ocorrência grave. 


O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.