Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

Três pessoas são presas suspeitas de ameaçar divulgar fotos íntimas e extorquir dinheiro de vítimas

Quadrilha visava pessoas casadas para extorquir dinheiro

JR na TV|Do R7

  • Google News

Três pessoas foram presas suspeitas de integrar uma quadrilha que ameaçava divulgar fotos íntimas para extorquir dinheiro das vítimas. Segundo a polícia, o grupo atraía pessoas por meio de sites e aplicativos de acompanhantes no interior de São Paulo. 

Ainda de madrugada, policiais saíram da capital em direção a Campinas e São Carlos para cumprir mandados de prisão temporária e de busca e apreensão. Duas mulheres e um homem foram detidos. Celulares e um cartão bancário foram apreendidos e passarão por perícia. De acordo com o delegado Jean Tudy dos Santos, “o principal alvo do grupo eram pessoas casadas, seja do sexo masculino ou feminino”. 

As investigações apontam que os criminosos tinham acesso aos perfis de usuários que entravam nessas plataformas e passaram a ameaçá-los com o envio de conversas e imagens para familiares. Para evitar a exposição, as vítimas eram pressionadas a fazer transferências bancárias. Apenas uma delas perdeu mais de R$ 20 mil.  

Segundo a polícia, essa vítima fez ao menos oito transferências para três pessoas diferentes e chegou a contrair empréstimos para atender às exigências. Os presos vão responder por extorsão e associação criminosa. As defesas não foram localizadas, e a polícia tenta identificar outros envolvidos. “Nós já temos dois alvos que não fazem parte da investigação”, afirmou o delegado. 


O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.