Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

Trump acompanha a libertação de reféns israelenses e assina acordo de paz, no Egito

Trump conversou com parentes de reféns antes de discursar no parlamento israelense

JR na TV|Do R7

  • Google News

O presidente americano, Donald Trump acompanhou a libertação dos reféns israelenses e assinou o acordo de paz, no Egito. Segundo Trump, "não é apenas o fim de uma guerra, é o fim do terror." O espaço aéreo israelense foi fechado para a chegada do avião com o presidente dos Estados Unidos.  

É a primeira vez que Donald Trump vai a Israel desde que voltou à Casa Branca em janeiro deste ano. Uma visita curta, mas repleta de simbolismos. Trump conversou com parentes de reféns antes de discursar no parlamento israelense, onde foi aplaudido por minutos.  

No meio do discurso, dois deputados de esquerda foram retirados do plenário depois de interromper e protestar contra Trump. O presidente americano também deixou recados importantes: pediu aos palestinos para se afastarem do terrorismo e da violência e falou em união e cooperação entre países da região, que há anos enfrentam divergências políticas e religiosas.  

O presidente americano encerrou a viagem no Egito onde assinou o acordo de paz ao lado de líderes mundiais, entre eles representantes de países árabes e convocou a todos para estar à frente da reconstrução da Faixa de Gaza. Nem Israel, nem o grupo terrorista Hamas estavam presentes. 


O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.