Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

Trump afirma que companhias aéreas devem considerar o espaço aéreo da Venezuela totalmente fechado

O governo venezuelano classificou a declaração de Trump como uma ameaça colonialista

JR na TV|Do R7

  • Google News

O presidente Donald Trump afirmou neste sábado (29) que as companhias aéreas devem considerar o espaço aéreo da Venezuela totalmente fechado. Pelas redes sociais, o presidente americano recomendou que "todas as companhias aéreas, pilotos, traficantes de drogas e traficantes de pessoas considerem o espaço aéreo acima e ao redor da Venezuela totalmente fechado".  

O governo venezuelano classificou a declaração de Trump como uma ameaça colonialista. Na semana passada, a administração de aviação federal americana, já havia recomendado que as companhias tivessem cautela ao sobrevoar a Venezuela, por riscos potenciais às aeronaves em qualquer altitude. Com isso, ao menos seis empresas suspenderam os voos ao país latino e logo veio a resposta do regime venezuelano.  

O presidente Nicolás Maduro revogou os direitos de operação dessas companhias no país. Os Estados Unidos e a Venezuela vivem um momento de tensão, depois que Washington deu início a exercícios militares no mar do Caribe. Também realizou operações contra embarcações que supostamente transportavam drogas. Mais de 80 pessoas morreram.  

Nesta semana, Trump foi além e afirmou que em breve, os Estados Unidos vão fazer uma intervenção militar por terra na Venezuela contra o tráfico de drogas. Maduro colocou a força aérea em alerta para defender o país. Segundo a imprensa americana, os dois presidentes conversaram por telefone na semana passada e teriam discutido uma possível reunião nos Estados Unidos. 


O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.