Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

Trump anuncia libertação de reféns israelenses pelos terroristas do Hamas para a próxima semana

Trump disse que pretende viajar ao Egito para a cerimônia que deve formalizar o fim da guerra

JR na TV|Do R7

  • Google News

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou a libertação dos reféns israelenses pelos terroristas do Hamas para o início da próxima semana. Trump disse que pretende viajar ao Egito para a cerimônia que deve formalizar o fim da guerra.  

Donald Trump disse nesta quinta-feira (9) que o acordo entre Israel e os terroristas do Hamas marca a história. O presidente americano disse que o plano tem o apoio de todos os países e que nenhum palestino será forçado a deixar Gaza, ao contrário, garantiu Trump.  

A expectativa dele é de que os reféns sejam libertados entre segunda (13) e terça-feira (14). Donald Trump deve participar no Egito da cerimônia de assinatura oficial do acordo de paz. O republicano também vai para Israel.  

O presidente americano confirmou que está disposto a discursar no parlamento israelense, após convite do premiê Benjamin Netanyahu. Durante vista do presidente da Finlândia à Casa Branca, o republicano foi questionado se poderia ganhar o prêmio Nobel da Paz. Trump disse que parou oito guerras em nove meses.  

No entanto, negou que tenha feito isso para ser reconhecido. O comitê norueguês do Nobel vai anunciar o vencedor amanhã (10). Hoje o chefe de negociações dos terroristas do Hamas confirmou o acordo para iniciar um cessar-fogo permanente e que tomou a decisão para preservar a vida dos palestinos. 


O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.