Trump anuncia que vai notificar o Congresso sobre operações terrestres para combater o narcotráfico
Donald Trump ainda acusou a China de usar a Venezuela como rota de tráfico de analgésico que pode ser mortal e altamente viciante
JR na TV|Do R7
O presidente Donald Trump anunciou que vai notificar o congresso dos Estados Unidos sobre a intenção de iniciar operações terrestres para combater o narcotráfico.
Em uma coletiva na Casa Branca, o presidente disse que não precisa pedir que o parlamento emita uma declaração de guerra, porque as ações têm o objetivo de combater os cartéis e que essas operações por terra vão "matar pessoas que levam drogas aos Estados Unidos".
O país vem realizando uma série de ataques contra barcos no mar do Caribe, perto da Venezuela. De acordo com o governo americano, as embarcações estão carregadas de drogas. 37 pessoas morreram.
Donald Trump ainda acusou a China de usar a Venezuela como rota de tráfico de fentanil, um analgésico que pode ser mortal e altamente viciante. O republicano afirmou que esse deve ser o primeiro tema a ser discutido em um encontro que terá, na semana que vem, com o presidente chinês, Xi Jinping, na Coreia do Sul.
A imprensa americana revelou que helicópteros da tropa de elite americana foram vistos sobrevoando a região do Caribe. O grupo foi o responsável pela operação contra o terrorista Osama Bin Laden no Paquistão, em 2011.
Durante a coletiva, Trump também revelou que os Estados Unidos precisam se proteger dos cartéis do México e da Colômbia e voltou a acusar o presidente Gustavo Petro de liderar o tráfico no país. Nesta quinta-feira (23), as forças armadas da Venezuela realizaram exercícios militares na costa do país.
O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!
Últimas



