Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

Trump anuncia reabertura do espaço aéreo da Venezuela

Apesar dos avanços, Trump voltou a ameaçar o país sul-americano com novas operações por terra contra o tráfico

JR na TV|Do R7

  • Google News

O presidente Donald Trump anunciou nesta quinta-feira (29) a reabertura do espaço aéreo da Venezuela. Na Ásia, o governo americano subiu o tom e avalia ataques caso o Irã rejeite um acordo nuclear. Durante a primeira reunião de gabinete do ano, Donald Trump anunciou a volta dos voos diretos entre a Venezuela e os Estados Unidos.  

Ontem (28), fontes confirmaram à Agência Reuters que os americanos vão devolver um petroleiro a Caracas. Apesar dos avanços, Trump voltou a ameaçar o país sul-americano com novas operações por terra contra o tráfico. Em relação à guerra na Ucrânia, o presidente dos Estados Unidos revelou que Vladimir Putin concordou em não bombardear a Ucrânia por uma semana, por causa do frio intenso.  

Trump não deu detalhes de quando seria esse cessar-fogo humanitário e para pressionar o Irã a assinar um acordo nuclear, o secretário de guerra, Pete Hegseth, disse que o exército está preparado para entregar tudo o que o presidente deseja. Trump avalia ataques pontuais ao Irã.  

De acordo com a imprensa internacional, os possíveis alvos incluem instalações nucleares. Aliados alertam que bombardeios isolados não são capazes de derrubar o regime islâmico e podem prejudicar parceiros dos Estados Unidos no Golfo Pérsico. Em meio às tensões, a Marinha americana divulgou imagens de um dos maiores porta-aviões do mundo operando no Oriente Médio. Em resposta, o Irã anunciou exercícios militares com munição real a partir da semana que vem. 


O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.