Trump desembarca no Japão e é recebido pelo imperador Naruhito
Viagem discute acordos comerciais e de defesa no Japão e Coreia do Sul
JR na TV|Do R7
Depois de deixar a Malásia, onde se encontrou com Lula, Donald Trump desembarcou no Japão. O primeiro compromisso do presidente americano em território japonês foi no palácio imperial. Donald Trump se reuniu com o imperador Naruhito, a quem chamou de "grande homem".
Já na terça-feira (28), pelo horário de Tóquio, o presidente americano se reúne com a recém-eleita Sanaê Takaichi. O encontro com a primeira-ministra servirá para discutir a ampliação de acordos comerciais e de defesa, além de debater o poder da China na região. Essa é a viagem internacional mais longa de Donald Trump no ano.
Assim que deixar o Japão, o presidente vai à Coreia do Sul para se encontrar pessoalmente com o líder chinês, Xi Jinping. A expectativa é de que eles finalizem um novo acordo comercial. Negociadores de Washington e Pequim já concordaram com as bases do negócio.
Os Estados Unidos devem diminuir as tarifas adicionais sobre produtos chineses, enquanto a China vai facilitar a exportação de terras raras, além de voltar a comprar soja americana. Trump ainda pode estender a viagem. Dentro do avião presidencial, ele afirmou que "adoraria se encontrar" com Kim Jong-Un, se o líder norte-coreano quiser.
O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!
Últimas



