Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

Trump diz que dará 'de três a quatro dias' para o Hamas responder à proposta de paz

O plano prevê a libertação de todos os reféns em troca da liberdade de prisioneiros palestinos

JR na TV|Do R7

  • Google News

O presidente americano, Donald Trump, disse que dará de três a quatro dias para o grupo terrorista Hamas responder à proposta de paz. "Se o Hamas não aceitar, será um fim muito triste", disse Donald Trump. O plano prevê a libertação de todos os reféns em troca da liberdade de prisioneiros palestinos.  

A rendição dos terroristas do Hamas e um governo temporário sob supervisão de um grupo internacional. Estão previstos investimentos para a reconstrução de Gaza sem a retirada forçada da população. O plano de Trump foi bem recebido por países importantes da região, que podem inclusive pressionar o Hamas a aceitar o acordo.  

Os governos do Catar e da Turquia, que elogiaram a proposta, participaram das reuniões desta terça-feira (30) com negociadores do grupo terrorista. Depois do encontro, o primeiro-ministro do Catar, Mohammed bin Al Thani, disse que a proposta está nos estágios iniciais e que a saída do exército israelense de Gaza ainda precisa ser esclarecida e discutida.  

Horas antes, o primeiro-ministro benjamim Netanyahu gravou um vídeo afirmando que os militares permanecerão na maior parte da Faixa de Gaza. Negociadores americanos e israelenses disseram estar abertos a mudanças pontuais no plano, mas destacaram que não vão aceitar alterações significativas na proposta. 


O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.