Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

Trump diz que vai abrir negociações para envio de petróleo venezuelano à Cuba

O presidente cubano Miguel Díaz-Canel rejeitou a ameaça e disse que o país é livre e soberano

JR na TV|Do R7

  • Google News

Os Estados Unidos ameaçaram Cuba, um dos maiores aliados da Venezuela. O presidente Donald Trump disse que vai cortar a ajuda e quer abrir negociações para o envio de petróleo venezuelano à ilha. Nove dias depois da captura de Nicolás Maduro, os venezuelanos retomam a rotina. Em Caracas, as crianças voltaram às aulas.  

Na cerimônia de abertura do ano letivo, a presidente interina Delcy Rodriguez afirmou que o país tem uma líder e que o presidente é refém nos Estados Unidos. A declaração foi uma resposta a publicação feita nesta segunda-feira (12) pelo presidente Donald Trump. Uma montagem semelhante a página de uma enciclopédia online atribuía a Trump o cargo de "presidente interino da Venezuela".  

Nas últimas horas, segundo o Ministério dos Serviços Penitenciários da Venezuela, 116 presos foram libertados. Número contestado por grupos de defesa dos direitos humanos. A Organização Foro Penal diz que apenas 41 pessoas saíram. A libertação de presos políticos foi anunciada na semana passada como parte de um acordo entre o governo de Delcy Rodriguez e Donald Trump.  

Desde a ação contra Nicolás Maduro no dia três de janeiro, Trump afirma estar no comando do país e emitiu um alerta à Cuba, um dos aliados mais próximos da Venezuela. Ele anunciou um corte de ajuda na área de petróleo e afirmou que o dinheiro venezuelano para a ilha será interrompido, a menos que seja feito um acordo com Washington e acrescentou: antes que seja tarde demais.  

O presidente cubano Miguel Díaz-Canel rejeitou a ameaça e disse que o país é livre e soberano. Desde a captura de Maduro, nenhuma carga saiu de portos venezuelanos com destino a ilha, devido ao bloqueio imposto pelos Estados Unidos. Nesta segunda (12) o governo americano permitiu que o México envie petróleo à Cuba. 


O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.