Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

Trump incentiva manifestantes no Irã a continuarem com protestos e afirma que 'ajuda está a caminho'

Estados Unidos e Irã romperam relações diplomáticas há mais de 45 anos

JR na TV|Do R7

  • Google News

O presidente americano Donald Trump incentivou os manifestantes no Irã a continuarem com os protestos e afirmou que a ajuda está a caminho. “Patriotas iranianos, continuem protestando, ocupem as instituições se for possível”, disse Trump em um discurso. Ele também sugeriu: “Anotem os nomes dos assassinos e abusadores, eles vão pagar um preço alto”, e, sem dar detalhes, declarou: “A ajuda está a caminho”. 

Trump ainda anunciou o cancelamento de todas as reuniões com autoridades iranianas em razão das mortes de manifestantes. Em resposta, um integrante do governo do Irã classificou o presidente dos Estados Unidos como um dos principais assassinos do povo iraniano. 

Segundo a imprensa americana, o enviado especial do governo dos EUA para o Oriente Médio, Steve Witkoff, teria se reunido secretamente com o ex-príncipe herdeiro do Irã. No exílio há mais de quatro décadas, Reza Pahlavi tenta se apresentar como uma alternativa de liderança caso o regime do aiatolá Ali Khamenei seja substituído. 

Estados Unidos e Irã romperam relações diplomáticas há mais de 45 anos, mas Washington mantém um canal oficial conhecido como “Embaixada Virtual”. Nesta terça-feira (13), o governo americano emitiu um alerta urgente recomendando que todos os cidadãos norte-americanos deixem imediatamente o território iraniano, dando preferência às saídas por fronteiras terrestres. 


O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.