Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

Trump retira data limite para negociações de acordo de paz entre EUA e Rússia

Presidente norte-americano ainda afirmou que as negociações do acordo de paz avançaram e que Moscou aceitou algumas concessões

JR na TV|Do R7

  • Google News

O prazo dado pelo presidente dos Estados Unidos para que Rússia e Ucrânia cheguem a um acordo de paz terminaria nesta quarta-feira (26), mas Trump retirou a data limite, em meio a negociações entre os países. Em uma conversa informal com jornalistas o presidente disse: "O prazo é quando tudo acabar".  

Trump ainda afirmou que as negociações do acordo de paz avançaram e que Moscou aceitou algumas concessões. Segundo a agência de notícias Reuters, o plano apresentado pelos Estados Unidos à Ucrânia foi baseado em um documento elaborado pela Rússia.  

Até o momento, a Casa Branca não se pronunciou. O texto original tinha 28 pontos e foi reduzido para 19. Na versão mais enxuta questões territoriais e a entrada da Ucrânia na Otan devem ser tratadas diretamente entre Trump e o presidente ucraniano, Volodimir Zelensky, em negociações futuras.  

A Rússia esfriou as expectativas para um acordo de paz. O porta-voz do governo, Dmitry Peskov, afirmou que ainda é prematuro falar em uma solução para a guerra na Ucrânia. Segundo ele, mesmo com o plano apresentado pelos Estados Unidos - que ganhou força nas últimas semanas - ainda não há sinais de que o conflito esteja perto do fim.  

Um enviado especial americano viaja a Moscou na semana que vem para tentar fechar detalhes do acordo. 


O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.