Trump se reúne com Milei e volta a falar de conversa que teve com Lula
Encontro aborda ajuda financeira à Argentina e discussões comerciais com o Brasil
JR na TV|Do R7
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, se reuniu nesta terça-feira (14) com o argentino, Javier Milei. O republicano defendeu o acordo que os Estados Unidos fecharam com a Argentina, na semana passada, de US$ 20 bilhões. A medida vai ajudar a estabilizar a economia do país sul-americano, que está com poucos dólares em circulação.
No encontro, o americano voltou a falar da conversa que teve com Lula. “Os Estados Unidos estão fazendo um progresso extraordinário com a América do Sul”, disse Donald Trump. A declaração foi feita no mesmo dia em que o embaixador brasileiro, Mauro Vieira, chegou a Washington.
Ele tem uma conversa prevista com o secretário de estado, Marco Rúbio, ainda nesta semana. O encontro deve acertar os detalhes da próxima reunião entre os presidentes do Brasil e dos Estados Unidos. A relação do Brasil com a China pode estar na pauta. O governo americano tenta afastar parceiros comerciais de Pequim, após ter elevado em 100% as tarifas contra a China, na semana passada.
Em outro evento, Trump concedeu a medalha de liberdade a Charlie Kirk. O conservador foi assassinado no mês passado em Utah. Nesta terça-feira (14), ele iria completar 32 anos de idade.
O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!
Últimas



