Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

União Europeia se prepara para adotar novas sanções contra o Irã

O uso da força contra à população nas ruas de Teerã também foi condenado pelo governo do Reino Unido

JR na TV|Do R7

  • Google News

Em meio à repressão violenta do regime iraniano contra manifestantes, a União Europeia se prepara para adotar novas sanções contra o país. Em visita à Índia, o chanceler alemão, Friederich Merz, afirmou que a violência precisa acabar. Segundo ele, o Irã deveria proteger o povo em vez de ameaçá-lo.  

O uso da força contra à população nas ruas de Teerã também foi condenado pelo governo do Reino Unido. Nesta segunda (12), houve manifestações em frente à embaixada do Irã, em Londres, contra a repressão violenta do governo iraniano. Durante o ato, uma foto do líder supremo do Irã, o aiatolá Alí Kamenei, foi queimada. No fim de semana, um homem escalou a fachada do prédio diplomático. Ele arrancou a bandeira do atual regime e exibiu a bandeira pré-revolução islâmica, em um gesto de apoio ao retorno do príncipe herdeiro, que está exilado nos Estados Unidos.  

O porta-voz da Comissão Europeia condenou o que classificou de "graves violações e abusos dos direitos humanos no Irã". A União Europeia também prometeu ações contra o governo do Irã. O bloco diz que está pronto para adotar sanções mais severas contra o país. Agora, a medida depende da aprovação do conselho europeu.  

A União Europeia aplica sanções ao Irã desde 2010. Nesta segunda (12), diplomatas e representantes iranianos foram proibidos de entrar em todas as dependências do parlamento europeu. A presidente do órgão afirmou que não vai contribuir para a legitimação do regime iraniano, que segundo ela, se mantém por meio de tortura, repressão e assassinatos. 


O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.