Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

Vendedor de produtos eletrônicos tem prejuízo de R$ 14 mil ao ser enganado por falso entregador

O aplicativo de transporte garantiu que o golpista foi bloqueado permanentemente da plataforma e que a equipe está prestando ajuda à vítima

JR na TV|Do R7

  • Google News

Um vendedor de produtos eletrônicos teve uma perda de 14 mil reais depois de ser enganado por um falso entregador. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil, que busca identificar o motorista. O aplicativo de transporte garantiu que o golpista foi bloqueado permanentemente da plataforma e que a equipe está prestando ajuda à vítima. 

Imagens flagraram o momento em que Ailton Bispo dos Anjos entrou no veículo contratado por aplicativo para seguir até o depósito onde se encontravam as mercadorias. A vítima entregou a nota fiscal ao motorista que seguiu para realizar a entrega. Pouco tempo depois, a corrida foi cancelada e Ailton não recebeu mais notícias da carga. 

Segundo dados da Secretaria Nacional do Consumidor, em 2024, cerca de 2.104 registros relacionados a entregas não realizadas ou atrasos foram feitos. No ano passado, houve um aumento de 658 reclamações. O Código de Defesa do Consumidor garante que a transportadora ou aplicativo de delivery deve responder pela segurança do produto até o destino. Além disso, o consumidor tem direito de receber a carga novamente ou o estorno total do valor. 


O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.