Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

Venezuela: líder da oposição, Maria Corina Machado conta como escapou do país

Opositora de Maduro relata momentos do resgate e afirma que governará no momento certo

JR na TV|Do R7

  • Google News

Em meio à escuridão, é possível ouvir apenas uma voz vinda de outro barco. Quem responde é Maria Corina Machado, principal opositora de Nicolás Maduro. As imagens mostram parte do resgate dela na Venezuela, em 9 de dezembro do ano passado. A operação, liderada por uma fundação americana, foi bem-sucedida. 

Em um dos registros, Maria Corina se identifica: “Sou Maria Corina Machado, estou bem, a salvo e grata”. Após o resgate, ela foi levada para Curaçao, no Caribe, e de lá seguiu para a Noruega, onde receberia o Prêmio Nobel da Paz, mas não chegou a tempo da cerimônia. 

Em coletiva de imprensa, a política relatou os momentos de tensão antes do resgate. “Eu estava machucada, as ondas tinham quase dois metros e ficamos sem qualquer tipo de comunicação. Foi muito arriscado e assustador”, afirmou a venezuelana. 

Agora em solo norte-americano, Maria Corina Machado disse que pretende retornar o mais rápido possível à Venezuela e afirmou esperar um ambiente livre e democrático no país. Ela não detalhou os próximos passos políticos, declarou que irá governar “na hora certa” e acusou Delcy Rodríguez de ser responsável por centros de tortura na Venezuela, além de afirmar que a presidente interina mantém contato com Donald Trump.


O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.