Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

Ventania: SP amanhece com árvores caídas, semáforos apagados e milhares de imóveis sem luz

A cidade registra mais de 1 milhão de imóveis sem energia e prejuízos para comerciantes

JR na TV|Do R7

  • Google News

A cidade de São Paulo amanheceu com muitas árvores caídas, semáforos apagados e milhares de imóveis sem luz. As rajadas de vento acima de 75 km/h começaram na manhã de quarta-feira (10) e seguiram até a noite. Segundo o Inmet, é a primeira vez que a capital registra ventos tão fortes sem chuva. Mais de 2 milhões de clientes tiveram o fornecimento de energia interrompido, e quedas de postes e árvores agravaram a situação. 

No ateliê da figurinista Celma Mota, máquinas pararam e cerca de 30 figurinos não puderam ser entregues. Sem luz há mais de 24 horas, ela afirma: “Eu não sei o que falar, não sei o que fazer”. Famílias também precisaram deixar suas casas, como a de Mônica Regina Augusto, que foi para um hotel por não conseguir trabalhar em home office. A Ceagesp está no escuro, e comerciantes sem geradores temem perder mercadorias. 

A prefeitura recebeu mais de 1.000 chamados para quedas de árvores, chegando a cerca de 1.400 na Grande São Paulo. Técnicos enfrentam demora no desligamento da rede para fazer a limpeza. Enquanto o helicóptero flagrou caminhões parados no pátio da Enel, a empresa diz ter 1.600 equipes atuando. O governador Tarcísio de Freitas defendeu intervenção na concessionária e alertou que o restabelecimento pode levar dias. Segundo o economista Rodrigo Galvão, as perdas podem chegar a R$ 700 milhões em dois dias, afetando comércio, estoques e logística. 


O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.