Violência no Rio reduz vacinação infantil até 90% durante operações no Complexo da Maré, diz Unicef
Área é disputada por facções criminosas, devido à localização estratégica, perto do Aeroporto Internacional Tom Jobim e das principais vias expressas
JR na TV|Do R7
A violência armada no Rio de Janeiro compromete o acesso de moradores de comunidades a serviços essenciais, como educação e saúde. Um levantamento do Unicef revelou que, em dias de operações policiais, a vacinação infantil chega a cair até 90% no Complexo da Maré. A área é disputada por facções criminosas, devido à localização estratégica, perto do Aeroporto Internacional Tom Jobim e das principais vias expressas. As operações policiais são constantes. Em 2024, foram 43 dias de ações.
Esses são dados de um relatório que avaliou o impacto da violência armada na saúde e na imunização de crianças de até 6 anos. O estudo foi resultado de uma parceria entre o Fundo das Nações Unidas para a Infância e uma organização civil.
O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!
Últimas



