Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

Vítimas são abordadas próximas de casa em assaltos praticados por falsos entregadores

Crimes com disfarces de entregadores preocupam moradores da capital paulista

JR na TV|Do R7

  • Google News

O Jornal da Record começa com casos de assaltos praticados por falsos entregadores. Um tipo de crime que assusta a população das grandes cidades. Geralmente, as vítimas são abordadas quando já estão próximas de casa.  

Da varanda do apartamento, um casal, que prefere não se identificar, revive um trauma. Do alto dá para ver o ponto exato onde o rapaz, de 27 anos, foi roubado por um assaltante disfarçado de entregador na zona oeste de São Paulo. "Eu estava chegando do trabalho, bem próximo de casa, e do nada apareceu o entregador de capacete. Ele já pegou o meu colarinho e já com uma arma na mão, já me ameaçando, pedindo tanto a minha aliança quanto o meu celular", disse. A aliança foi roubada a um mês do casamento. A noiva lamenta. "É uma coisa sentimental, é muito triste, porque a gente vai comprar outra, tudo bem, mas não é a mesma. A gente sabe que não fez parte daquele momento do pedido".  

Entre janeiro e julho, a capital paulista registrou mais de 14 mil roubos e furtos a pedestres. A média é de 68 casos por dia. Moradores se acostumaram a pedir comida, remédio ou qualquer produto pelo celular, por isso o disfarce de entregador virou estratégia para os criminosos. Em outro bairro, um casal que passeava com o cachorro foi surpreendido por homens armados em duas motos. Os dois perderam os pertences. Em outro flagrante, criminosos que se passavam por entregadores, renderam um rapaz que voltava para casa.  

O especialista em segurança alerta: é preciso redobrar a atenção na rua e carregar apenas o essencial. "Se vai apenas passear com o pet, se vai apenas até uma padaria ou algum outro comércio próximo, levar pouco dinheiro, não usar relógio, principalmente o relógio mais caro. Dentro do possível, se não precisar usar o celular, também não levá-lo. Mas há ainda aquela estratégia de levar uma carteira falsa pra entregar para o bandido", explica Clóvis Ferreira de Araújo. 


O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.