Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

Vladimir Putin teria sinalizado que está disposto a devolver territórios ucranianos invadidos

Putin teria confirmado a empresários que está disposto a abrir mão de parte do território da Ucrânia invadido em troca da região de Donbas

JR na TV|Do R7

  • Google News

A guerra na Ucrânia pode estar diante de um ponto de virada. O presidente russo, Vladimir Putin, teria sinalizado que está disposto a devolver territórios invadidos. A notícia foi divulgada pela imprensa russa.  

Putin teria confirmado a empresários que está disposto a abrir mão de parte do território da Ucrânia invadido em troca da região de Donbas, que fica a leste da Ucrânia e inclui os territórios de Donetsk e Luhansk. Essa é uma área de importância econômica e onde grande parte da população fala russo.  

Putin teria sinalizado que pode ceder regiões como Zaporíjia e Kherson, hoje controladas por tropas de Moscou. A Rússia vem sofrendo pressão dos Estados Unidos para aceitar o acordo de paz. O presidente ucraniano confirmou um encontro com o presidente americano, Donald Trump, no próximo domingo (28), na Flórida. Zelensky disse que espera chegar a um acordo para colocar um ponto final na guerra.  

Na reunião, serão debatidas as garantias de segurança para a Ucrânia e a reconstrução do país. Zelensky estaria disposto a consultar a população para decidir sobre a questão territorial, caso a Rússia aceite um cessar-fogo de pelo menos 60 dias.  

Longe da mesa de negociações, os ataques prosseguem. No sul da Ucrânia, drones russos atingiram três navios, de bandeiras da Eslováquia, de Palau e da Libéria. Áreas inteiras ficaram sem energia. Na região central, seis pessoas - entre elas, duas crianças - ficaram feridas após um ataque de mísseis. Já em Kharkiv, leste do país, duas pessoas morreram e oito ficaram feridas, incluindo um bebê de 9 meses. 


O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.