‘A previsão para hoje não é boa’, diz Defesa Civil sobre novas chuvas em Juiz de Fora e Ubá
Tragédia na Zona da Mata mineira deixou ao menos 57 mortos, segundo o órgão
Minas Gerais|Do R7, com RECORD NEWS
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7
As chuvas que voltaram a atingir a Zona da Mata mineira nesta quarta-feira (26) dificultam o trabalho de buscas por desaparecidos nas áreas afetadas. Além da grande quantidade de sedimentos decorrentes de deslizamentos, a soma do solo encharcado com as novas precipitações expande as regiões em alerta pela Defesa Civil.
A tragédia, que atingiu Minas Gerais no começo desta semana, já deixou ao menos 57 mortos nas cidades de Juiz de Fora e Ubá, segundo o 2º tenente Leslie Amaral Menon, chefe da Diretoria de Resposta e da Diretoria de Análise Técnica da Defesa Civil do estado. Com as novas chuvas, o órgão emitiu um alerta para o alto risco de deslizamentos, principalmente em áreas de encostas.

“A previsão para hoje não é boa, é uma previsão de 60 milímetros a 90 milímetros para a cidade de Juiz de Fora. Para a cidade de Ubá, nós temos uma previsão de 100 milímetros. Nossas equipes já estão no local, estão se preparando, estão emitindo alertas, e nós permanecemos aqui monitorando toda essa dinâmica do desastre”, diz Menon em entrevista ao Alerta Brasil desta quinta-feira (26).
Outro ponto de preocupação para as autoridades é a elevação dos níveis dos rios, que pode causar mais transtornos: “Agora, nós estamos sem chuvas nos locais aqui, vai abaixando um pouquinho, mas o que observamos é que tem aumentado com a chuva muito rápido.”
Análises, entrevistas e as notícias do Brasil e do mundo estão na RECORD NEWS. Acesse o site aqui e confira os principais conteúdos em texto e vídeo!














