Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ação vai doar ração para cães e café da manhã a moradores de ocupação

Grupo vai higienizar, aplicar vacinas e doar 10 kg de ração para cada cachorro; além dos animais, projeto também atenderá os donos e até crianças

Minas Gerais|Célio Ribeiro*, do R7

Projeto vai ajudar 50 cães e 250 pessoas em BH
Projeto vai ajudar 50 cães e 250 pessoas em BH Projeto vai ajudar 50 cães e 250 pessoas em BH

Moradores que vivem na ocupação Dandara, no bairro Céu Azul, região Norte de Belo Horizonte, vão receber no próximo domingo (26), café da manhã especial e as crianças terão pipoca e brinquedos em uma ação do projeto MRSC (Moradores de Rua e Seus Cães). 

A iniciativa da ONG vai atender, ainda, cerca de 50 cães, que irão receber banho, vacinas contra diversas doenças, roupa, coleira e até perfume. Além disso, os animais vão receber 200 kg de ração.

O café da manhã, servido para cerca de 150 adultos, vai ter cachorro-quente, sanduíche vegano e frutas. Para as crianças, pipoca e brinquedos. Além disso, tanto os adultos quanto os mais novos irão receber kits de higiene, com álcool em gel e outros itens do tipo.

Thiago Dester, coordenador do MRSC-BH, afirmou que essa ação pretende atender a família inteira, e não apenas os animais. De acordo com ele, apesar do nome, o projeto "Moradores de rua e seus cães" também atende pessoas que não estão em situação de rua, mas que também estão passando por dificuldades.

Publicidade

— A ONG começou em São Paulo ajudando moradores de rua, mas a gente sabe que têm muitas pessoas carentes que precisam de ajuda para cuidar dos animais. E a pandemia só aumentou todas essas dificuldades.

*Estagiário do R7, sob supervisão de Lucas Pavanelli.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.