Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Explosão em obra fere operários em bairro nobre de BH

Ocorrência aconteceu no cruzamento da avenida Álvares Cabral com rua Espírito Santo, no Lourdes, na região Centro-Sul

Minas Gerais|Arnon Gonçalves, Andrea Silva e Pablo Nascimento, do R7

Acidente aconteceu no bairro Lourdes Divulgação/

Quatro operários ficaram feridos em uma explosão durante uma obra subterrânea no bairro Lourdes, área nobre da região Centro-Sul de Belo Horizonte, no início da tarde desta quarta-feira (8). A ocorrência aconteceu no cruzamento da avenida Álvares Cabral com rua Espírito Santo.

“Eles usavam um martelete, que atingiu a rede elétrica subterrânea e acabou ocasionando a explosão”, informou o tenente Durães, do Corpo de Bombeiros.

O grupo fazia uma interligação entre duas bocas de lobo para melhorar a vazão de água nas chuvas. O serviço era realizado por funcionários da Mauma Engenharia, terceirizada da Prefeitura de BH. “A obra é uma intervenção de rotina de pequeno porte, que começou hoje e tinha previsão de ser concluída amanhã”, esclareceu a prefeitura ao lamentar o ocorrido.

No local, há uma sinalização para risco de escavação devido à rede de alta-tensão e de um gasoduto. A Gasmig (Companhia de Gás de Minas Gerais) informou que “não houve vazamento de gás ou possíveis danos à estruturado Sistema de Distribuição de Gás Natural”. A Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais) acompanha a ocorrência e informou que, “apesar do incidente, não há clientes interrompidos”.


O SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) atendeu três vítimas. Uma delas, em estado mais grave, foi intubada. Os outros dois tiveram queimaduras. Todas elas foram levadas para o Hospital João XXIII, referência em queimaduras. A quarta vítima, segundo os Bombeiros, foi socorrida por pedestres antes da chegada do resgate.

O hospital informou que dois dos pacientes, de 52 anos, estão estáveis e sem gravidade, assim como o jovem de 25 anos. Já o paciente de 45 anos está em estado grave e estável.


“A empresa lamenta profundamente o ocorrido e expressa sua solidariedade às vítimas. Informamos que todos os esforços estão concentrados no suporte aos acidentados. Estamos em contato direto com a unidade hospitalar para acompanhar as recomendações médicas, na medida em que disponibilizadas, para auxiliar os trâmites e as assistências necessárias”, informou a Mauma Engenharia.

Vídeos mostram a obra, que estava cercada. Pelas gravações também é possível ver parte das roupas das vítimas pegando fogo. Um outro vídeo mostra uma segunda explosão após o momento em que os operários ficaram feridos. Assista abaixo:

(Reportagem em atualização)

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.