Acidentes deixam 10 mortos nas BRs que cortam Minas Gerais
Balanço da Polícia Rodoviária Federal destaca a ocorrência de 113 acidentes entre quinta e domingo, com 174 feridos
Minas Gerais|Lucas Pavanelli, do R7, com RecordTV Minas
Dez pessoas morreram em acidentes nas estradas federais que cortam o estado de Minas Gerais durante o feriadão de Natal. Foram três mortes já na quinta-feira (24), uma no dia do Natal e outras seis neste domingo (27). O levantamento é da Polícia Rodoviária Federal, que não comparou a quantidade de acidentes deste ano com o ano passado, já que não houve feriado prolongado na ocasião.
Ainda conforme a PRF, entre quinta-feira e domingo foram registrados 113 acidentes, nos quais 174 pessoas ficaram feridas.
O acidente mais grave ocorreu neste domingo (27), na BR-262, na altura de Luz, a 200 km de Belo Horizonte. Três pessoas morreram em uma colisão frontal entre uma moto e dois carros de passeio.
Na quinta, um acidente entre duas carretas e um caminhão deixou um morto na BR-381, em São Gonçalo do Rio Abaixo, a 85 km da capital mineira.
Ocorrências
Ainda de acordo com a PRF, mais de 9 mil veículos foram fiscalizados e 741 motoristas foram multados. A maior parte deles (333) por não usarem o cinto de segurança. Outros 59 foram autuados por levarem crianças fora da cadeirinha.