Logo R7.com
RecordPlus

Acidentes envolvendo caminhão e ambulância do SAMU deixam dois mortos e um ferido em Santa Luzia (MG)

Motorista do caminhão envolvido no primeiro acidente teve parada cardiorrespiratória no momento em que ambulância se bateu em caminhonete

Minas Gerais|Arnon Gonçalves e Bruno Paz*, da Record Minas

  • Google News
Acidentes envolvendo caminhão e ambulância do SAMU deixam dois mortos e um ferido em Santa Luzia (MG)
Acidentes envolvendo caminhão e ambulância do SAMU deixam dois mortos e um ferido em Santa Luzia (MG)

O motorista de um caminhão, que bateu contra um muro em Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte, morreu depois que foi socorrido por ambulância do SAMU, na tarde desta terça-feira (28). O veículo se envolveu em outro acidente durante o resgate. Uma pessoa morreu no local onde aconteceu o primeiro acidente e outra ficou gravemente ferida.

O caminhão carregado com garrafas e vasilhames de água mineral bateu contra o muro de uma casa de rações, no bairro Palmital, em Santa Luzia. O acidente ocorreu por volta das 13h30, na rua Tabelião Antônio Roberto Almeida, próximo à chamada “Praça da Savassi”.


De acordo com o Corpo de Bombeiros, no acidente envolvendo caminhão de carga, o veículo seguia pela via quando o motorista perdeu o controle da direção, subiu na calçada e colidiu violentamente com o muro de um imóvel. A batida foi tão forte que destruiu parte da parede e amassou totalmente a cabine do caminhão.

No veículo estavam o motorista e dois ajudantes. O condutor ficou preso às ferragens e foi socorrido em estado grave por equipes do SAMU. A ambulância que socorreu o motorista do caminhão se envolveu em um acidente na rua Alvorada, em São Benedito, momentos depois. Com o impacto e o estado de saúde fragilizado, o motorista teve uma parada cardiorrespiratória e morreu no local.


Um dos ajudantes, que também estava na cabine do veículo com o motorista, não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. O outro pulou com o veículo em movimento e teve ferimentos graves. Testemunhas relataram que o motorista tentou desviar de um ônibus para evitar um acidente, mas acabou perdendo o controle da direção. Antes da colisão, o caminhão subiu na calçada e desviou de outros veículos na via.

Moradores que presenciaram o acidente contaram que o impacto foi tão grande que chegou a estremecer casas próximas. Uma vendedora de uma loja de roupas, que estava na esquina, disse que ouviu gritos e se assustou ao ver o caminhão bater. O carro dela estava estacionado ao lado do muro atingido e por pouco não foi atingido também.


Uma balconista da casa de rações relatou que havia apenas duas pessoas dentro da loja no momento do acidente. Segundo ela, o barulho da batida foi muito forte, e parte do muro do estabelecimento ficou destruída, mas ninguém dentro do local se feriu.

Equipes do Corpo de Bombeiros e do SAMU fizeram o resgate das vítimas. A Polícia Militar, a Polícia Civil, a Defesa Civil e o rabecão também foram acionados. A Defesa Civil avaliou possíveis danos estruturais ao imóvel atingido.


O caminhão ainda permanecia no local até a chegada de uma equipe especializada para sua remoção.

O motivo do acidente ainda é desconhecido e será investigado pelas autoridades.

*Sob supervisão de Lucas Eugênio

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Últimas


    Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.