Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Acordo da Vale pode financiar vacina da UFMG contra a covid-19

Presidente da Assembleia disse que iria incluir desenvolvimento da vacina em acordo bilionário entre MG e a mineradora

Minas Gerais|Lucas Pavanelli, do R7

Reitora da UFMG falou sobre desenvolvimento de vacinas contra a covid na universidade
Reitora da UFMG falou sobre desenvolvimento de vacinas contra a covid na universidade

A Assembleia de Minas vai incluir, no acordo firmado entre o Governo de Minas e a Vale, a obrigação de investimento na produção de uma vacina nacional contra a covid-19, produzida pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). 

O anúncio foi feito pelo presidente da Assembleia, o deputado Agostinho Patrus (PV) nesta quarta-feira (14). A reitora da universidade, Sandra Regina Goulart de Almeida esteve em sessão do Legislativo hoje para apresentar as ações da UFMG no combate à pandemia. 

Em uma rede social, Agostinho Patrus afirmou que a Assembleia quer que o repasse seja feito ainda esse ano. 

Vacina da UFMG


Nesta semana, a Fiocruz afirmou que a vacina desenvolvida pelo Instituto René Rachou (Fiocruz Minas) e a UFMG tiveram resultados "bastante animadores" na prova de conceito, que é uma etapa realizada em laboratório e tem como objetivo ver se a vacina tem potencial para produzir resposta imune contra a covid-19. 

De acordo com o órgão, a vacina não apenas protegeu os camundongos usados na prova de conceito, como também evitou qualquer manifestação clínica da doença. Cientistas trabalham no desenvolvimento do imunizante desde março de 2020.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.