Logo R7.com
RecordPlus

Acusado de mandar matar sargento da PM é preso após três anos do crime

Célio Ferreira foi vítima de uma emboscada, em 2019, em João Monlevade (MG); PM foi morto com dois tiros na cabeça 

Minas Gerais|Ricardo Vasconcelos, da Record TV Minas

  • Google News
Armas foram aprendidas na casa do acusado
Armas foram aprendidas na casa do acusado

Quase três anos após o assassinato de um sargento da Polícia Militar, em João Monlevade, a 80 km de Belo Horizonte, o mandante do crime acabou preso, na tarde desta sexta-feira (11), em Sabará, na Grande BH.

O suspeito, Edson Timóteo de Freitas, de 50 anos, estava foragido desde maio de 2022, quando teve a prisão preventiva decretada pela Justiça. Segundo a PM, o criminoso também é apontado como sendo um dos principais traficantes da cidade de João Monlevade. Na casa em que foi preso foram apreendidos um revólver calibre 38, uma pistola calibre 380, 67 munições calibre 38, e 48 munições calibre 380, além de pequenas porções de maconha.


Crime

O sargento Célio Alves Ferreira foi morto no dia 27 de setembro de 2019. O militar estava fardado com outro PM e os dois foram até uma residência atender um chamado dando conta que um filho estaria ameaçando o pai de morte. O homem que acionou os PMs teria avisado os traficantes da região da chegada da viatura. Aí, eles montaram uma emboscada. O sargento era o alvo dos criminosos por conta do trabalho que fazia contra o tráfico de drogas.

Ainda segundo a PM, assim que saiu do imóvel o militar foi baleado com dois tiros na cabeça. Durante as investigações, a Polícia Civil descobriu que o atirador foi um rapaz de 18 anos, que contou com ajuda de outro jovem, de 20 anos. Os dois foram presos. Após o inquérito, a PC concluiu que o crime havia sido premeditado e que Edson Timóteo seria o mandante do crime. Ele também é apontado como sendo um dos principais traficantes da cidade de João Monlevade.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.