Adolescente é apreendida após tentar envenenar família com “chumbinho” em MG
Segundo a mãe, adolescente estaria namorando sem o consentimento dos pais e foi repreendia uma noite antes
Minas Gerais|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Uma adolescente, de 17 anos, foi apreendida após tentar envenenar a mãe, o pai e um primo com um veneno popularmente conhecido como “chumbinho”, em Nova Serrana, a 150 km de Belo Horizonte, nesta quarta-feira (07).
O primo da adolescente contou à polícia que compra as marmitas diariamente com a mãe da menina para o almoço. Na quarta-feira, quando começou a comer, o homem percebeu que havia algo estranho na comida, com aparência semelhante à areia. Segundo o depoimento, o homem disse que parou de comer e perguntou ao tio da suspeita o que era a substância.
Após a pergunta, o tio fez um vídeo e mandou para a esposa. Mas, antes de esperar pela resposta, foi para casa. A mulher estava no trabalho e disse que se tratava do “chumbinho”. Ele avisou ao sobrinho e ambos foram para a UPA da cidade. No local, o sobrinho passou por uma lavagem estomacal e ficou internado em observação. Segundo a unidade de saúde, ele está estável, consciente e não corre risco de vida.
O pai da menina não comeu a comida. Aos policiais, ele disse que o alimento também estava contaminado. A esposa contou aos militares que toda noite prepara o jantar e retira as marmitas para ela, o marido e o sobrinho. Os alimentos ficam na geladeira e pela manhã eles pegam os potes e vão para o trabalho.
Segundo a mãe, a adolescente está namorando, mas sem o consentimento dos pais. Durante a madrugada, ela teria ido ao quarto da jovem e percebido que a menina havia saído escondida. Quando chegou em casa, a garota disse que estava na casa de uma amiga. A mãe teria repreendido a atitude e ido se deitar. Durante a manhã, as vítimas foram para o trabalho e perceberam a tentativa de envenenamento apenas quando o sobrinho começou a comer.
Quando a adolescente foi questionada pela mãe, a jovem disse que teve a atitude em um momento de raiva. Em depoimento, a jovem disse que esperou a mãe ir para o quarto após a discussão, pegou o frasco de veneno no armário e colocou nas marmitas que estavam na geladeira. Depois disso, ela teria ido para o quarto se deitar.
A perícia da Polícia Civil foi à casa da família, recolheu parte da marmita que ainda estava no local e apreendeu o frasco com veneno. A adolescente foi apreendida e conduzida à delegacia.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

















