Adolescente mata jovem de 15 anos a facadas em briga por namorada
Irmão do agressor ficou na porta do quarto para garantir execução, segundo PM
Minas Gerais|Enzo Menezes, do R7

Uma briga por causa de namorada levou à morte de um adolescente de 15 anos em Ipuiúna, no sul de Minas. Daniel Silva foi assassinado com pelo menos sete facadas por um jovem de 17 anos, que contou com a ajuda do irmão. O suspeito, de 23 anos, identificado como Everton, foi preso em flagrante na quarta-feira (18).
Leia mais notíicas de Minas Gerais no Portal R7
Segundo o sargento Gilberto Lombello, a vítima assistia a um DVD com dois amigos dentro do quarto quando foi surpreendido pelos rivais invadindo a casa.
— Eles chegaram falando que queriam conversar, mas destruíram a casa com um pedaço de pau. Portas, janelas, objetos, saíram quebrando tudo. O jovem de 17 anos pegou uma faca de 25 cm e desferiu pelo menos sete golpes no Daniel, que morreu em cima da cama. A avó dele chegou em casa mais tarde, ficou chocada com a cena e precisou ser internada.
Enquanto o irmão esfaqueava o adolescente, Éverton ficou na porta do quarto para garantir que ninguém impedisse a execução. Os dois amigos da vítima conseguiram fugir, mas um deles ainda sofreu uma lesão no rosto, segundo o policial.
— Um deles foi agredido no rosto e foi atendido com uma lesão. O outro falou que não tinha nada com a história e conseguiu escapar. Consegui prender o Everton logo depois do crime, ele deve responder como coautor do homicídio, lesão corporal, violação de domicílio e dano ao patrimônio.
O adolescente de 17 anos ainda está foragido.
O caso foi registrado na rua João Ananias Franco, no bairro Saída dos Campos. O corpo de Danel Silva foi levado para o IML (Instituto Médico Legal) de Poços de Caldas. O suspeito que foi detido está no presídio de Andradas.















