Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Advogado com sinais de embriaguez é preso dirigindo carro de luxo

Homem de 44 anos foi visto fazendo zigue-zague pelo bairro Lourdes, na região centro-sul de BH; segundo a polícia, ele também desacatou os militares

Minas Gerais|Pablo Nascimento, do R7

Advogado foi parado no bairro Lourdes
Advogado foi parado no bairro Lourdes

Um advogado de 44 anos foi preso neste domingo (14) suspeito de dirigir embrigado pelas ruas do bairro Lourdes, na região centro-sul de Belo Horizonte. Testemunhas relataram à polícia que viram o homem trafegando pela região em zigue-zague, em um carro de luxo da marca Jaguar. Após ser abordado, o homem recusou ser levado para delegacia e teria insultado os militares.

A polícia chegou até S. O. M. após denúncias de pedestres que se assustaram com o modo como o motorista dirigia. O advogado não obedeceu à ordem de parada e fugiu das viaturas em alta velocidade e avançando o sinal vermelho.

Leia mais notícias sobre Minas Gerais no Portal R7

Após alguns quarteirões, o homem parou na rua Santa Catarina, mas não se rendeu. Segundo o boletim de ocorrência registrado, ele resistiu à ordem de prisão e xingou os policiais com palavras de baixo calão.


Um vídeo gravado por uma telespectadora da RecordTV Minas mostra o suspeito discutindo com os militares. Com fala desconexa, ele grita: “vocês estão errados. Quem está certo sou eu. Eu não aceito isso aí. Vamos acabar com isso logo. O que vocês querem fazer? São pagos pelo Estado para quê? Não tenho paciente com isso. Vergonha da Polícia Militar”.

A gravação mostra, ainda, que S. O. M. aponta o dedo para o nariz de um dos militares que atendiam a ocorrência. Segundos depois, ele é algemado e colocado dentro da viatura. De acordo com a PM, o advogado ainda tentou apertar as algemas no próprio pulso para se machucar.


O detido se recusou a fazer o teste do bafômetro, mas segundo os policiais ele cambaleava e tinha fala desconexa, apresentando sinais de embriaguez. Assim, ele foi autuado por condução de veículos sob efeito de álcool, além de desacato a servidores públicos.

Leia também

Como a soma das penas é superior a cinco anos, o preso não pode pagar fiança para ser liberado. Ele foi levado para o sistema prisional e está à disposição da Justiça. O Detran-MG abriu um processo administrativo pedindo a suspensão da CNH (Carteira Nacional de Habilitação) dele pelo período de 12 meses. Além disso, o advogado foi multado em R$ 2.934,70.

A reportagem procurou o escritório de advocacia onde S. O. M. atende, mas a equipe do defensor não se manifestou sobre o caso até o final desta tarde.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.