Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Aeroporto da Pampulha vira estacionamento de aviões

Mais de 15 aeronaves estão no pátio; companhias aéreas anunciaram redução dos voos domésticos acatando as restrições do novo coronavírus

Minas Gerais|Vinicius Rangel e Enzo Menezes, da RecordTV Minas


Aviões fora de uso estão estacionados no Aeroporto da Pampulha
Aviões fora de uso estão estacionados no Aeroporto da Pampulha

O Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte, virou um grande estacionamento de aviões. Mais de 15 aeronaves da Azul estão estacionadas no local.

Funcionários da empresa colocam uma capa de proteção nas turbinas, o que indica que a perda será grande. A companhia confirmou que não sabe quando retoma as atividades e reduziu em 90% os voos nacionais.

A Infraero confirmou que o Aeroporto da Pampulha foi destinado para contingenciar parte das aeronaves que não estão voando.

Aviões da Gol também vão ficar no chão. A empresa informou que 92% dos voos domésticos foram reduzidos. A partir de sábado, empresa só vai manter as rotas entre as capitais do País.

Publicidade

Os voos internacionais da companhia já haviam sido suspensos. No ranking da Anac, a Gol é a líder de voos nacionais, respónsável por 37,7% do mercado em 2019.

Já a Latam anunciou que a redução será de 40% dos voos nacionais e de 90% internacionais.

Publicidade

Redução

Em nota, a Anac disse que acompanha o planejamento de redução feito pelas companhias aéreas para preservar os serviços essenciais no país.

Visando garantir uma malha que continue integrando o País, o Governo buscou viabilizar ajustes para que nenhum estado fique sem pelo menos uma ligação aérea. Como parte das ações da União para o setor, há o esforço de manutenção dos aeroportos abertos ao tráfego, em alinhamento com os governos estaduais.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.