Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

"Agroboys" fazem sucesso na internet com vídeos sobre Minas

Grupo tem milhões de seguidores nas redes sociais, onde compartilham a rotina da vida na roça em vídeo bem humorados

Minas Gerais|Kiuane Rodrigues, da Record TV Minas

Um grupo de amigos, mais conhecidos como “agroboys”, está fazendo sucesso nas redes mostrando a rotina na roça. Gustavo Tubarão, Fael Gomes, Jacques Vanier e Joshua se reuniram durante a pandemia e já somam milhões de seguidores nas redes sociais.

Tubarão é morador de Cabo Verde, a 280 km de Belo Horizonte, e começou a gravar vídeos sobre o dia a dia no interior mineiro para se livrar da depressão. Com o tempo, o "hobby" se transformou em uma forma de ganhar dinheiro.

— Para mim era tipo uma terapia, hoje é uma profissão. Eu entrava no quarto pensando em tirar o máximo de pessoas possível da tristeza. Acho que estou conseguindo.

Nos vídeos, ele mostra a variedade (ou “muntueira”) de animais da fazenda e a sua rotina. Além dos bichos, quem sempre aparece em suas redes sociais é a avó, Dona Creuza, que, apesar do sucesso que está fazendo nas redes sociais, é muito tímida e não gosta de dar entrevistas.

Publicidade
"Agroboys" fazem sucesso nas redes sociais
"Agroboys" fazem sucesso nas redes sociais "Agroboys" fazem sucesso nas redes sociais

Nova família

Mas os “agroboys” têm outros três integrantes, e dois deles têm uma história parecida com a de Tubarão. O engenheiro goiano Jacques Vanier morava nos Estados Unidos, mas decidiu voltar ao Brasil para ficar mais perto da família. Ele conta que, após uma ida à um restaurante fast food no Brasil, decidiu publicar vídeos bem humorados na internet.

Publicidade

— Eu fui no drive-thru e pedi uma pamonha, mas a moça veio com um hambúrguer. Eu decidi filmar aquilo e jogar na internet. De um dia pro outro, o negócio repercutiu.

Vanier já tem mais de 2 milhões de seguidores na internet. Com a pandemia, decidiu investir ainda mais tempo nas redes sociais e chamou o primo, Fael Gomes, para participar dos vídeos. Juntos, os familiares têm quase 4 milhões de seguidores na internet.

Publicidade

Já o americano Josh, último a integrar o "grupo dos agroboys”, já havia morado no Brasil anteriormente e atuado como jogador de futebol americano. Ele conta que encontrou com a dupla de goianos no Rio de Janeiro e a roupa que eles usavam chamou sua atenção.

— Jacques estava de botina e chapéu. Depois o primo dele apareceu dançando e gravando um vídeo para a internet.

Na sequência, veio o convite para Minas Gerais, onde o grupo está reunido para a produção de materiais para a internet. Tubarão acredita que a reunião dos “agroboys” não foi algo aleatório.

— Eu acredito muito em Deus e eu acho que ele coloca as pessoas certas na nossa vida. Isso aqui é família.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.