Alberto Pinto Coelho promete "continuidade" ao tomar posse como governador de MG
Antonio Anastasia deixou o cargo para se dedicar à campanha de Aécio Neves
Minas Gerais|Do R7

O vice-governador de Minas Gerais, Alberto Pinto Coelho, tomou posse nesta sexta-feira (4) como governador do Estado. Coelho assume o lugar de Antonio Anastasia, que deixou o cargo para se dedicar à candidatura do senador Aécio Neves à presidência do País. A cerimônia acontece na ALMG (Assembleia Legislativa de Minas Gerais).
Em entrevista na ALMG, o recém-empossado governador afirmou que está “muito feliz, muito honrado” por assumir o comando do Governo e alegou que pretende “dar continuidade” aos trabalhos realizados pela gestão de Anastasia.
—Pretendemos levar a cabo até dezembro deste ano o legado deixado pelo governador Antonio Anastasia. Naturalmente, imprimindo o nosso ritmo, respondendo às demandas da sociedade e buscando dar celeridade aos programas e ações de governo
Além de Anastasia, Coelho ressaltou que terá o senador Aéco Neves como exemplo e “estrela guia” durante seu mandato. Ele classificou o desafio de estar à frente do comando do Estado “uma grave responsabilidade” e prometeu avanços em ações de saúde e educação, dentre outras.
—Nós temos inúmeros programas importantes para o desenvolvimento do Estado na infraestrutura, nas ações de saúde, na continuidade dos avanços da educação. Vamos nos mirar nesses programas essenciais, buscando avançar.















