Alexandre de Moraes participa de evento em BH e fala sobre segurança nas eleições
Ministro disse confiar que o país não vai ter outras eleições tão polarizadas e violentas como a de 2022
Minas Gerais|Vinícius Rangel, da Record TV Minas e Maria Luiza Reis, do R7

O Presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Alexandre de Moraes, participou nesta sexta-feira (02), de um encontro para debater a segurança no período das eleições. O encontro aconteceu no Clube dos Oficiais da Polícia Militar, no bairro Prado, na região oeste de Belo Horizonte.
O evento é o primeiro a reunir representantes da Justiça Eleitoral de todos os estados e do Distrito Federal e terá paineis, oficinas e debates. O encerramento acontece no sábado (03).
Moraes abriu o encontro e falou sobre o esforço empenhado em 2022 para garantir o processo eleitoral. O Ministro ressaltou a necessidade de se combater as Fake News e o assédio eleitoral no trabalho.
Durante o discurso, Moraes exaltou o apoio dos comandantes das Polícias no processo de segurança e também a participação das forças armadas. O ministro encerrou a fala agradecendo ao TRE pelo evento e disse confiar que o país não vai ter outras eleições tão polarizadas e violentas como a de 2022.
"Encontros como este mostram a grandeza da Justiça Eleitoral e acredito que podemos juntos fazer uma revolução na área da segurança pública, nós como que embriões do que pode ser melhorado", disse.
Durante o encontro, foram assinados termos de cooperação entre o TRE de Minas e a Polícia Militar para a capacitação de polícias que atuam na segurança das eleições.
· Compartilhe esta notícia no Whatsapp
· Compartilhe esta notícia no Telegram
Minas Referência
O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais, desembargador Maurício Soares, disse que a ideia de um encontro nacional surgiu depois que Minas apresentou bons resultados do pleito no Estado. "Nós sempre fomos referência nas eleições. Temos aqui um trabalho conjunto entre as forças de segurança que podem servir de modelo a outros Tribunais", afirmou.
Soares também disse que o processo sempre é aperfeiçoado e que o momento é importante para a troca de experiências "temos certeza que vamos mostrar, mas também acolher boas iniciativas que tem acontecido pelo país", concluiu.















