Minas Gerais Aluno é expulso de escola de BH ao levar granada para a sala de aula

Aluno é expulso de escola de BH ao levar granada para a sala de aula

Estudante de 13 anos estava com objeto na mochila; oficiais do Bope constataram que artefato não apresentava risco de explodir

  • Minas Gerais | Laura Baraldi, da Record TV Minas

Estudante levou granada para a sala de aula

Estudante levou granada para a sala de aula

Reprodução/Redes Sociais

Um adolescente de 13 anos levou uma granada para a sala de aula, na manhã da última terça-feira (22), em uma escola particular do bairro Sion, na região centro-sul de Belo Horizonte.

De acordo com informações do boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada por um segurança que havia sido informado pela coordenadora do colégio de que um aluno estava com uma granada na mochila. Ainda segundo os militares, o funcionário disse que os colegas do estudante estavam assustados ao presenciarem o menino exibindo o artefato dentro da sala de aula.

O estudante foi chamado pela coordenadora da escola e os pais do adolescente foram acionados. Em um primeiro momento, o aluno seria suspenso por três dias, mas a diretoria da instituição de ensino optou pelo desligamento do menino.

Oficiais recolheram o artefato, levaram para uma delegacia, onde militares do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) descartaram qualquer risco de explosão.

Últimas