Aluno é expulso de escola de BH ao levar granada para a sala de aula
Estudante de 13 anos estava com objeto na mochila; oficiais do Bope constataram que artefato não apresentava risco de explodir
Minas Gerais|Laura Baraldi, da Record TV Minas
Um adolescente de 13 anos levou uma granada para a sala de aula, na manhã da última terça-feira (22), em uma escola particular do bairro Sion, na região centro-sul de Belo Horizonte.
De acordo com informações do boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada por um segurança que havia sido informado pela coordenadora do colégio de que um aluno estava com uma granada na mochila. Ainda segundo os militares, o funcionário disse que os colegas do estudante estavam assustados ao presenciarem o menino exibindo o artefato dentro da sala de aula.
O estudante foi chamado pela coordenadora da escola e os pais do adolescente foram acionados. Em um primeiro momento, o aluno seria suspenso por três dias, mas a diretoria da instituição de ensino optou pelo desligamento do menino.
Oficiais recolheram o artefato, levaram para uma delegacia, onde militares do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) descartaram qualquer risco de explosão.