Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Alunos denunciam fechamento do bandejão no CEFET-MG

Estudantes da instituição retornaram às aulas presenciais e foram surpreendidos pelo restaurante de portas fechadas

Minas Gerais|Do R7

Estudantes encontraram refeitórios fechados
Estudantes encontraram refeitórios fechados Estudantes encontraram refeitórios fechados

Após dois anos com o ensino à distância, alunos do CEFET-MG (Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais) voltaram às aulas presenciais na semana passada e, no primeiro dia de aula, encontraram o bandejão fechado.

No Campus I, localizado no bairro Nova Suíça, na região oeste de Belo Horizonte, cadeiras estão empilhadas nas mesas do restaurante universitário, que vendia almoço por R$1,50.

Os alunos que estudam em período integral reclamam que têm de voltar para casa para almoçar. Com a necessidade de deslocamento, muitos não conseguem retornar para as aulas no período da tarde. Todas as unidades de Minas Gerais foram afetadas. Nesta segunda-feira (28), um protesto se iniciou na portaria do Campus I.

De acordo com o grêmio estudantil, a direção informou que a licitação do antigo bandejão acabou, mas o processo do novo já foi iniciado. A previsão é de que a assinatura do contrato aconteça entre os dias 4 e 11 de abril

Publicidade

Além disso, a direção ainda afirmou que está criando um auxílio alimentação no valor de R$175,00 apenas para os alunos que recebem bolsa permanência. A medida irá valer durante o período que o bandejão estiver fechado.

A reportagem entrou em contato com o CEFET-MG e aguarda retorno.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.