Amigos fazem vaquinha para família de brasileiro atropelado nos EUA
O psiquiatra Daniel de Lima, que é de Minas Gerais e vivia em Sutton, Massachussets, saiu de casa para correr quando foi atingido por um carro
Minas Gerais|Lucas Pavanelli, do R7

Amigos de um psiquiatra brasileiro atropelado nos Estados Unidos fizeram uma "vaquinha" para ajudar a família. Daniel Marcio Pinheiro de Lima, de 51 anos, morreu na manhã desta quarta-feira (14) em Sutton, Massachussets. Ele havia saído de casa para correr quando foi atingido por um SUV branco.
De acordo com informações da NBC Boston, a polícia prendeu nesta sexta-feira (16) um motorista que estaria envolvido no acidente e que deixou o local sem prestar socorro.
Amigos, pacientes e conhecidos de Daniel já conseguiram arrecadar cerca de US$ 10 mil para ajudar sua família a custear o enterro. Até o momento, mais de 150 pessoas já contribuíram com a campanha. Daniel deixou a esposa e um enteado, de nove anos.
Em postagem no site da "vaquinha", uma amiga da família, Veronica Paris, disse que Daniel saiu para correr, como de costume e não voltou mais. Ela também diz que a família precisa de apoio financeiro para custear o funeral e as despesas para os próximos meses. A campanha foi postada no site "GoFundMe".
A reportagem entrou em contato com o Itamaraty, que ainda não retornou com um posicionamento sobre o caso.















