Anac interdita em BH avião que transportava Anitta
Agência Nacional de Aviação Civil informou que jato executivo não tinha licença para o serviço de táxi aéreo e que o piloto poderá perder licença
Minas Gerais|Paulo Henrique Lobato, Do R7, com RecordTV Minas
Um jatinho que transportava a cantora Anitta foi interditado pela Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) no aerporto da Pampulha, em Belo Horizonte, por transporte clandestino de passageiros, na noite de sábado (21). Anitta participou de um rodeio na cidade vizinha de Santa Luzia.
Em nota, a Anac informou ter "constatado que nem a empresa nem a aeronave possuíam autorização para prestar serviços de táxi-aéreo e, portanto, não poderiam realizar transporte remunerado, por não garantirem as condições necessárias de segurança deste tipo de operação".
O caso será encaminhado pela Anac para o Ministério Público e a Polícia Civil. Dependendo da conclusão, o piloto pode ser multado e ter a licença de voo cassada. A empresa também poderá ser punida.
O jato executivo em questão é do modelo Phenom 300. A matrícula, PP-MCG.
Nos últimos meses, a ANAC intensificou a campanha "Voe seguro, não use táxi-aéreo clandestino", cujo objetivo é coibir a prática clandestina de comercialização de serviços aéreos.
Até o momento, o R7 não conseguiu contato com a assessoria da cantora e com a da empresa.