Eleições 2022

Minas Gerais André Quintão é confirmado como vice de Kalil na disputa pelo Governo de MG

André Quintão é confirmado como vice de Kalil na disputa pelo Governo de MG

Nome do deputado do PT foi anunciado pelo presidenciável Luiz Inácio Lula da Silva, após negociações entre os partidos

  • Minas Gerais | Pablo Nascimento, do R7

Anúncio foi feito após acordo entre PT e o PSD

Anúncio foi feito após acordo entre PT e o PSD

Edição / R7

O deputado André Quintão (PT) foi confirmado, nesta quinta-feira (26), como vice de Alexandre Kalil (PSD) na disputa pelo Governo de Minas Gerais nas eleições de 2022.

O anúncio foi feito nesta tarde pelo presidenciável petista Luiz Inácio Lula da Silva. "Juntos, vamos trabalhar pela vitória em Minas e no Brasil, para que nosso povo volte a ter esperança numa vida com dignidade e direitos, com emprego e renda, com desenvolvimento e justiça social, num país soberano e democrático", escreveu o político.

A aliança entre as legendas foi selada após acordo para indicação de um nome petista na chapa. Até então cotado para ser vice, o presidente da Assembleia, Agostinho Patrus (PSD), abriu mão de concorrer ao lado de Kalil para viabilizar a costura.

No comunicado, Lula informou que o acordo político foi chancelado em reunião nesta quinta-feira. Participaram do encontro o ex-prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, o presidente do PT-MG, Cristiano Silveira, e o líder do PT na Câmara, Reginaldo Lopes, consolidamos o acordo político para a nossa unidade nas eleições de outubro.

Também ficou definido que o senador Alexandre Silveira vai tentar a reeleição pelo PSD. Até então, havia uma discussão entre as legendas sobre os nomes do representante do PSD e do deputado Reginaldo Lopes. "A campanha Lula-Kalil será coordenada por Reginaldo Lopes e pelo presidente da Assembleia Legislativa, Agostinho Patrus (PSD)", concluiu a nota.

Veja quem são os pré-candidatos ao Governo de Minas até o momento:

Alexandre Kalil (PSD)

Carlos Viana (PL)

Lorene Figueiredo (PSOL)

Miguel Corrêa (PDT)

Renata Regina (PCB)

Romeu Zema (Novo) - tenta a reeleição

Saraiva Felipe (PSB)

Últimas