André Quintão é confirmado como vice de Kalil na disputa pelo Governo de MG
Nome do deputado do PT foi anunciado pelo presidenciável Luiz Inácio Lula da Silva, após negociações entre os partidos
Minas Gerais|Pablo Nascimento, do R7

O deputado André Quintão (PT) foi confirmado, nesta quinta-feira (26), como vice de Alexandre Kalil (PSD) na disputa pelo Governo de Minas Gerais nas eleições de 2022.
O anúncio foi feito nesta tarde pelo presidenciável petista Luiz Inácio Lula da Silva. "Juntos, vamos trabalhar pela vitória em Minas e no Brasil, para que nosso povo volte a ter esperança numa vida com dignidade e direitos, com emprego e renda, com desenvolvimento e justiça social, num país soberano e democrático", escreveu o político.
A aliança entre as legendas foi selada após acordo para indicação de um nome petista na chapa. Até então cotado para ser vice, o presidente da Assembleia, Agostinho Patrus (PSD), abriu mão de concorrer ao lado de Kalil para viabilizar a costura.
No comunicado, Lula informou que o acordo político foi chancelado em reunião nesta quinta-feira. Participaram do encontro o ex-prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, o presidente do PT-MG, Cristiano Silveira, e o líder do PT na Câmara, Reginaldo Lopes, consolidamos o acordo político para a nossa unidade nas eleições de outubro.
Também ficou definido que o senador Alexandre Silveira vai tentar a reeleição pelo PSD. Até então, havia uma discussão entre as legendas sobre os nomes do representante do PSD e do deputado Reginaldo Lopes. "A campanha Lula-Kalil será coordenada por Reginaldo Lopes e pelo presidente da Assembleia Legislativa, Agostinho Patrus (PSD)", concluiu a nota.
Veja quem são os pré-candidatos ao Governo de Minas até o momento:
Alexandre Kalil (PSD)
Carlos Viana (PL)
Lorene Figueiredo (PSOL)
Miguel Corrêa (PDT)
Renata Regina (PCB)
Romeu Zema (Novo) - tenta a reeleição
Saraiva Felipe (PSB)















