Após 120 dias de isolamento, comerciantes protestam em BH
Donos de comércios pedem previsão de retorno das atividades para a Prefeitura de Belo Horizonte; bares e restaurantes estão há 4 meses sem abrir
Minas Gerais|Lucas Pavanelli, do R7
Comerciantes e representantes de associações de classe fazem uma manifestação na tarde desta quarta-feira (22) pela reabertura dos estabelecimentos em Belo Horizonte. O protesto ocorre na praça da Liberdade e é encabeçada pela Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes).
Foi essa entidade que conseguiu, nesta semana, na Justiça, uma liminar que autoriza a abertura de bares e restaurantes na capital mineira. A decisão contraria até mesmo o próprio Tribunal de Justiça.
Os donos de comércios de Belo Horizonte criticam a postura da Prefeitura de Belo Horizonte e exigem uma previsão de datas para que possam ter uma ideia de quando os estabelecimentos poderão voltar a funcionar. A manifestação tem como mote:" que dia BH vai voltar?".
Socorro aos empresários
Segundo os dados da Abrasel, 25% dos bares e restaurantes fechou em definitivo. "Exigimos dos governos municipais, estaduais e federal as medidas de socorro aos empresários de todo o país e, principalmente, deste setor, que foi um dos setores mais atingidos pela crise do coronavírus", diz o manifesto.